"Laissez faire, laissez aller, laissez passer, le monde va de lui-même"

segunda-feira, 9 de março de 2009

Doutrinação Ideológica


“O homem, como qualquer outro animal, é por natureza indolente; se nada o estimula, mal se dedica a pensar e se comporta guiado como um autômato.” (Albert Einstein)

 

É curioso reparar como a esquerda domina em diversos cursos do ensino superior, mas vamos nos ater em: História e Geografia. Quando estes alunos se formarem, qual é a carreira profissional mais provável a seguirem? A maioria deles se tornará professores, claro. Será que eles serão plenamente capazes de serem imparciais? Ou será que vão doutrinar seus pupilos com suas ideologias? Será que eles aceitarão divergências e debates acalorados em sala?

 

Cabe ao professor apenas ensinar, sendo imparcial, mostrando os fatos e argumentos de cada lado, sem valorizar um nem menosprezar o outro. Muitos dizem que “apenas os fracos se deixam manipular”, mas será que é realmente normal um jovem enfrentar aquele que deveria ser o seu tutor? Será que ele terá coragem de, na frente dos colegas de sala, por em dúvida a veracidade do que o professor diz? Sem falar que os professores possuem uma formação melhor e mais experiência, podendo usar “argumentos” que, em uma conversa com alguém de semelhante capacidade, seriam facilmente quebrados.

 

“Além de buscar a manutenção da liderança da União Nacional dos Estudantes (UNE), com a eleição de dirigentes ligados ao partido para a gestão dos próximos dois anos da entidade, o PCdoB aproveitou o 50° Congresso da UNE para tentar engrossar suas fileiras. Em quatro dias, recebeu cerca de 400 novas filiações.”

 

Será normal que a UNE esteja sob o comando do PCdoB há mais de 25 anos? Mais precisamente, desde 1980? Lembrando que esta entidade é responsável por muitos dos materiais didáticos que serão usados nas escolas públicas (às vezes, nas particulares também), cabe a ela decidir pelo o que os jovens irão lutar e organizar passeatas... Desde cedo, ela molda os ideais que os ‘jovens da política’ devem buscar, apenas ampliando essa doutrinação!

 

“O governo do Pará está distribuindo a alunos de rede estadual 1 milhão de kits escolares e 10 mil revistas com o logotipo da gestão de Ana Júlia Carepa (PT), o nome da governadora e textos elogiosos à própria administração.”

 

Como fica a situação quando os professores, a UNE e o próprio governo tentam doutrinar toda uma geração?! Vemos jovens repetindo ladainhas como papagaios, seguindo ideologias sem saber defendem-las e guardiões de um sistema falho e repressor.

1 comentários:

Golasso disse...

Cuidado, rapaz! Fui protestar contra as atitudes prosélitas de nossos professores, e cheguei a receber protestos acalorados via orkut. Esses esquerdofrênicos estão cada vez mais requintados nos seus métodos de ação.

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template