"Laissez faire, laissez aller, laissez passer, le monde va de lui-même"

sábado, 17 de janeiro de 2009

Brasil concede asilo para Battisti


Cesare Battisti: foi condenado, em 1979, a 12 anos e meio de prisão por “crimes menores” (roubos e assalto a banco) e, em 1988, recebeu uma nova sentença por dois assassinatos (Santoro e Digos Campagna) e pela cumplicidade em outros dois (joalheiro Torregiani e açougueiro Sabbadin).

 

Obs.: Torregiani foi assassinado na frente de seu filho, de 13 anos, que também foi baleado e hoje está paraplégico.

 

Em 1976, ele se mudou para Milan e lá ingressou no grupo da extrema-esquerda chamado “Proletários Armados pelo Comunismo” (PAC), que defendia uma revolução violenta baseada em constantes ataques terroristas.

 

Battisti é um assassino condenado, um “revolucionário” que lutou contra o próprio país e que roubou civis inocentes em prol da sua ideologia.

 

Porque o Brasil concederia asilo para um fora da lei? Porque o presidente Lula acha que está acima da lei e da justiça? Pra que criar uma desavença com o governo e o povo italiano?

 

“Uma enquete realizada pelo canal de notícias italiano Sky Tg24 aponta que 89% dos telespectadores acham que o governo do país deve tomar medidas severas contra o Brasil devido à decisão de conceder o status de refugiado político ao ex-militante Cesare Battisti. As informações são da Agência Ansa.”

 

“O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para expressar seu profundo “estupor” e “amargura” pela decisão do governo brasileiro de conceder asilo político a Cesare Battisti.”

 

Não nos custa lembrar que o Brasil negou asilo para os boxeadores cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, sendo que estes nunca fizeram nenhum mal a humanidade, apenas tiveram a infelicidade de nascer em uma Ditadura, em um país sem liberdade.

 

Talvez a resposta esteja na ideologia: os boxeadores eram contra o regime cubano, enquanto que Battisti defendeu a extrema esquerda. Isto é justiça?

 

PAC: “Programa de Aceleração do Crescimento” ou “Proletários Armados pelo Comunismo”? Sigla curiosa essa...

 

http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=2&id_noticia=269828

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template