"Laissez faire, laissez aller, laissez passer, le monde va de lui-même"

sábado, 3 de janeiro de 2009

Cuba: Modismo faz 50 anos


É incrível como até hoje “intelectuais” e esquerdistas, sejam os brasileiros ou outros mundo a fora, elogiam Cuba e o socialismo ali implantado... Vestem a camisa do Che, dizem “Fidel está conosco” e elogiam a bendita ilha. Porque eles não se mudam para lá?! Fariam um bem enorme para a nossa sociedade.

 

Engraçado é que o esquerdista elogia o regime, defende até a morte e não aceita críticas. Enquanto isso, o habitante de Cuba, vítima do sistema, foge a nado para os Estados Unidos... Ou para qualquer lugar onde tenha chance! Não custa lembrar o caso dos pugilistas cubanos, sendo um deles medalhista olímpico e “herói”, que fugiram da federação durante o Pan-Americano e pediram exílio. Claro que o Lula, capitão-do-mato de Fidel, os capturou com uma eficiência jamais vista e os deportou. Onde estão os direitos internacionais de exílio?

 

Pergunta boba, claro... Quando falamos de Socialismo e de Ditaduras (lembrando que todo Socialismo é uma ditadura), os direitos humanos são ignorados e a liberdade vira luxo:

 

A oposição política é ilegal. Os grupos dissidentes são tolerados, mas carecem de proteção jurídica. Qualquer tipo de atividade pública pode ser reprimida e os que insistam em desalinhar podem acabar na cadeia.

 

 

Os meios de comunicação são controlados pelo Partido Comunista, que dita a linha editorial de cada jornal, revista, emissora de rádio ou canal de televisão. Por essa razão, as vozes discordantes não são bem-vindas.

 

Juan Marrero, o vice-presidente da União de Jornalistas de Cuba, disse à BBC que a principal tarefa de um jornalista cubano é defender a Revolução e reconheceu que "há temas intocáveis porque podem beneficiar o inimigo".

 

O povo ganha mal (salário mínimo de US$ 15,00), não tem acesso ao desenvolvimento tecnológico, não tem liberdade de expressão e vivem sob o comando de ditadores. Estes da família Castro hoje possuem uma fortuna maior que a da família real inglesa, de acordo com a revista Forbes... Agora sim, explica-se o destino da ajuda financeira da ex-União Soviética.

 

Foi Roberto Campos quem melhor descreveu essa turma: “É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar – bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola”.

6 comentários:

Anônimo disse...

esse deve ser privatizado imediatamente! . Zuera , ta maneiro.

Anônimo disse...

Quando falamos de Socialismo e de Ditaduras (lembrando que todo Socialismo é uma ditadura), os direitos humanos são ignorados e a liberdade vira luxo.

a ditadura aqui do brasil foi promovia por quem mesmo ?
sem contar que na ditadura , os militares não ligavam mto pra essa coisa 'quase insignificante' (ironia) q são os direitos humanos nao é vdd ?

Pedro Duarte Jr. disse...

A Ditadura no Brasil foi implantada pelos militares da Direita, sendo que o fizeram por temer um golpe socialista vindo de Prestes e "Jango".

Entre uma Ditadura da Direita e uma da Esquerda, optaram pela primeira (ainda bem!). O problema é que depois se viciaram no poder e impediram que a democracia voltasse.

Eu sou totalmente contra a Ditadura Militar, mas antes ela que uma socialista.

Daniel de Sá Earp disse...

NUNCA HOUVE UMA DITADURA MILITAR, O QUE HOUVE FOI UMA REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA!!

GOLPE?? ORA BOLAS, MAS QUE GOLPE, REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA!

Daniel de Sá Earp disse...

Nós, do Colégio Militar, somos treinados para um dia podermos devoler às Forças Armadas o poder usurpado pelos civis, o Exército deve voltar à sua glória!!!

Preparai-vos brasileiros, o pior ainda não passou!

Golasso disse...

Vox populi, vox Dei.

Viva a democracia!

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template