"Laissez faire, laissez aller, laissez passer, le monde va de lui-même"

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O fantástico mundo de Kim Jong-Il


Teste nuclear e lançamento de mísseis. O repertório do excêntrico e inconseqüente ditador norte coreano Kim Jong-il parece desafiar a humanidade a entender porque um país, que parece fruto de um roteiro de Alfred Hitchcock, gasta tanto dinheiro com armamento enquanto sua população vive a socialização da miséria. Talvez esse desafio renda algum prêmio Nobel pra quem conseguir entender a vaidade de Kim.


O fato é que a Coréia do Norte é comandada por uma daquelas clássicas figuras ditatoriais que fizeram sucesso em um passado sepultado pela queda do Muro de Berlim. Kim e seu país estão há meio século estagnados na crença de um governante enviado por Deus, que viria para governar em prol dos oprimidos, enquanto em verdade distribui a miséria e constrói palacetes reias repletos de adornos que preenchem seu o ego. Estamos diante da ameaça de um sujeito que nem Freud explica e cuja ONU tem a incumbência de negociar a paz.


ONU? Bom, eu também acredito no Congresso Nacional.


PS: Abaixo, posto um ótimo artigo (divido em 3 partes) de um brasileiro que visitou o país:


http://www.imil.org.br/artigos/no-coracao-das-trevas-parte-1-o-primeiro-contato/

3 comentários:

Roped disse...

Nao sei se voce se expressou errado , ou entendi errado... Voce criticou Kim e a ditadura ou apenas o Kim ?

Pedro Duarte Jr. disse...

Critiquei o Kim e a Ditadura. Por quê?

Roped disse...

Concordo plenamente que o Kim eh um louco mas vc criticou a forma mais perfeita de governo , entao sou contra seu artigo... Mas realmente ditadura nas maos de pessoas erradas eh lamentavel...

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template