"Laissez faire, laissez aller, laissez passer, le monde va de lui-même"

sábado, 20 de dezembro de 2008

Isenção de ISS para 730 mil autônomos


"O prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP), cumpriu ontem uma das bandeiras da campanha à reeleição: conseguiu aprovar na Câmara Municipal a isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) para autônomos. A medida vai beneficiar 730 mil profissionais. Outra prioridade do governo Kassab, a isenção do IPTU aos clubes de primeira divisão e a implementação da cobrança do ISS aos cartórios, também foi aprovada.”

É disso que as nossas finanças tupiniquins precisam: menos intervenção, mais isenção. O governo deveria se orgulhar de ter porte suficiente para aliviar o trabalhador, reservas suficientes para garantir os direitos do cidadão e não de divulgar recordes de arrecadação. Arrecada-se muito porque a cobrança é enorme e não porque a produção é elevada!


É um começo para a iniciativa privada que vive sufocada. São 730 mil trabalhadores, que poderão acumular maior renda e investir mais na sua profissão e nas suas compras; a economia agradece, o país agradece e o trabalhador ainda mais. 

Um Estado menor, por uma economia melhor!


http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL929140-5601,00-CAMARA+DE+SP+APROVA+ISENCAO+DE+ISS+A+AUTONOMOS.html

3 comentários:

Edward Timponi disse...

Muito bem dito e escrito essa reportagem, esse blog tem futuro, sou usuario de carteirinha agora.

Knight disse...

Entao, ficou muito bom, e a leitura ta bem tranquila de se fazer. So descordo do título da reportagem sobre a Petrobrás, talvez ao mais haver com a queda do estado e nao da empresa em si.

Roped disse...

Muito infeliz essa reportagem , as minhas vistas é claro . Estado > Economia > Indivíduo .
E tenho dito .

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template